Suspensões para motos
Os melhores pilotos vencem sempre, mas a sua moto, qualquer que seja a modalidade, necessita de uma suspensão precisa, que garanta melhores tempos e assim, melhores resultados. O desenvolvimento não surge por acaso e são precisas muitas horas de testes para atingir a perfeição. O nosso principio é simples; Qualquer que seja o piso, duro ou mole, em seco ou molhado, a moto tem que permanecer "colada" ao chão, garantindo sempre a tracção necessária para ganhar tempo. Isto proporciona mais velocidade e confiança, os ingredientes para ganhar. Fornecemos produtos e serviços a pilotos e equipas, qualquer que seja a modalidade, qualquer que seja o nível, para que possam obter sempre melhores resultados.

Damos acompanhamento às equipas, para que possam evoluir, desenvolvendo sistemas completos e especificos de acordo com as suas necessidades, qualquer que seja a marca do seu equipamento original. Temos equipamento de diagnóstico completo e único em Portugal para obter resultados precisos, porque o "talvez" não tem cabimento numa equipa de ponta. Temos condições de testes completas e exclusivas, onde uma equipa pode testar diferentes condições e evoluir mais e mais. A nossa equipa técnica tem formação especializada no estrangeiro e muita experiencia, que é usada em conjunto com tecnologia de ponta para nos mantermos no topo e garantir sempre melhores resultados. Podemos deslocar-nos a qualquer circuito, para atingir dois objectivos; ganhar tempo, ganhar corridas.

-----

As nossas preparações garantem resultados, qualquer que seja o nível e a modalidade, desde o início ao fim de qualquer prova. A fiabilidade do nosso trabalho garante um desempenho de alto nível e constante, para que possa sempre dar o seu melhor, sem limitações do equipamento. Temos vários níveis de preparação, consoante os resultados pretendidos e a verba disponível. Além disso, damos sempre varias opções ao cliente, de forma a poder escolher sempre o material mais adaptado às suas necessidades. Proporcionamos serviços nas seguintes modalidades:

Nota: esta lista é apresentada por ordem alfabética e não por ordem de importancia, para não causar constrangimentos e discussões entre os pilotos, cada um bem fiel à sua modalidade...

ENDURO

Uma moto de Enduro tem que ter capacidade de absorver pequenas irregularidades, mantendo a capacidade de enfrentar as mais duras especiais, inclusivamente com saltos bem grandes. A capacidade de tracção tem que ser adaptada a necessidades bem específicas, independentemente da marca da moto ou do seu equipamento original. Toda a preparação é centrada no piloto e no seu nível de condução, para que possa concentrar-se unicamente na condução. As condições podem mudar de troço para troço e de um dia para o outro, mas os resultados têm que se manter. Set-up's especificos a cada piloto e à sua forma de conduzir traduzem-se em melhores tempos e menor desgaste da moto e do piloto. O nosso esforço e os nossos serviços garantem melhores resultados, uma vez que nos empenhamos em obter aquela infima evolução que proporciona o segundo que vai garantir a vitória.

MX / SX

O MX é a modalidade que mais exige do nosso trabalho. Representa um teste sem igual para a suspensão e os resultados dependem directamente do seu acerto. As constantes alterações da pista levam a que os pilotos sejam forçados a mudar de linha muita vezes ao longo de uma prova. Há dois momentos muito fortes para o equipamento; os saltos, em que a suspensão tem que aguentar o impacto sem "bater", porque coloca em causa o conforto e a resistencia do piloto e as curvas, tanto na entrada, em que a moto tem que manter a linha de travagem, no ponto de apex, em que o equilibrio geral da moto é posto à prova e na saída, onde toda a tracção é necessária, em condições longe de serem perfeitas para isso. É nestas condições que a melhor suspensão supera as outras, garantindo sempre confiança e conforto ao seu piloto.

No SX, fazemos preparações especialmente vocacionadas para a modalidade e não simples adaptações de material de MX. Orgulhamo-nos de ter preparado e apresentado a primeira moto especificamente feita para a modalidade em Portugal. Com material específico para o SX e muitas horas de desenvolvimento em pista para acertar o infimo pormenor, Luis Ferreira apresentou-se em 2005 no Campeonato de SX com uma moto que chamou muitas atenções, porque tinha caracteristicas totalmente inovadoras para o nosso mercado e que lhe proporcionou resultados incontestáveis.

RAIDES

No todo-o-terreno, uma moto anda muitos Km's tendo sempre que garantir conforto e segurança ao piloto, para que consiga fazer toda a prova em plena concentração, mantendo sempre a margem para superar obstáculos extremos. A capacidade de manter a tracção ao longo de toda a prova é fundamental, o que é garantido pela eficácia da suspensão, que não pode sofrer fatiga, porque afecta a eficácia e os resultados. A suspensão de cada moto é preparada especificamente, depois de analisadas as suas caracteristicas base, a sua centragem de pesos e estilo de condução especifico de cada piloto. Qualquer que seja o obstáculo e mesmo que surjam imprevistos extremos, os resultados são seguros e a sua suspensão vai superar as suas expectativas, trabalhando sempre a 100%.

SUPERMOTO

A capacidade de manter uma linha com completa incisão, seja em travagem ou em curva, forte tracção e baixo centro de gravidade são as principais caracteristicas de uma moto de Supermoto, qualquer que seja a sua marca e o seu equipamento original. Este tipo de moto tem caracteristicas próprias e como tal, temos set-up's próprios para desenvolver o seu potencial, proporcionando aos pilotos o que querem; melhores resultados. Em pistas só de alcatrão ou mistas, com ou sem saltos, proporcionamos resultados surpreendentes e adaptados a cada piloto, ao seu tipo de condução e peso.

VELOCIDADE

Uma fracção de segundo é muito tempo e para se conseguir essa fracção, é preciso concentrar esforços, conhecimentos e muita tecnologia de ponta. Além de preparações especificas a cada moto, de acordo com o peso do piloto e o seu tipo de condução, concentramo-nos no equilibrio geral da moto. É esse equilibrio que a faz manter uma linha, ter segurança na travagem e manter toda a capacidade de tracção para colocar a potência onde é precisa; no chão. Desenvolvimento concreto, testes e set-up's especificos a cada piloto e à sua forma de conduzir traduzem-se em melhores tempos.
 
  Veja Fotos, vídeos e comentários…
 


Criado e Mantido por
Megasites